Nome:

Email:

Telefone:

Objetivo:



Qual melhor dia e horário?
Dia
Hora
Contato
Facebook Instagram
Blog
A páscoa e seus símbolos
Postado dia 21/03/2014

A Páscoa é a maior festa do calendário Cristão, pois celebra a ressureição de Cristo. A data festiva se tornou também, a mais saborosa do ano, com a tradição da troca de chocolates. Todo ano o Studio Photo Aluizio prepara um cenário especial e claro, que alguns símbolos desta festa não podem ficar de fora, então, que tal conhecer os significados?

OVOS

De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças. Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.

Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.

Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.

Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos. A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma. A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.

COELHO

O coelho é um mamífero roedor que passa boa parte do tempo comendo. Ele tem pêlo bem fofinho e se alimenta de cenouras e vegetais. O coelho precisa mastigar bem os alimentos, para evitar que seus dentes cresçam sem parar. 

Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.

O GIRASSOL

O girassol é uma flor de cor amarela, formada por muitas pétalas, de tamanho geralmente grande. Tem esse nome porque está sempre voltado para o sol.

O girassol, como símbolo da páscoa, representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como ele segue o astro rei, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.

Além destes, o Círio Pascoal, uma grande vela acendida na Igreja Católica, a Colomba Pascoal, o bolo em formato de pomba simbolizando o Espírito Santo, o Sino tocado com alegria no dia da Páscoa, convidando todo para comemorar a ressurreição de Cristo, também o Pão e o Vinho usados na Eucaristia.

Confira nosso Studio de Páscoa e muito mais, aqui: http://goo.gl/1JxuPv

Fonte: http://goo.gl/HF9MmN

 


Ler todos os posts

 

Promoções
rea do Cliente
Login
Senha
Newsletter
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades de promoções

Nome
Email

Rua Luiz Detsi, nº 06, São Mateus - Juiz de Fora

Dias e Horários de atendimento
Segunda à Sexta-feira
9h às 19h / Sábado: 9h às 13h

(32) 3215-0260 / 3211-5961